Lembrancinhas para o dia dos pais: 37 modelos para fazer em casa

O dia dos pais está chegando e muito provavelmente você deve estar em busca de ideias e sugestões de presentes para não deixar essa data passar em branco. Dessa forma, selecionamos 37 modelos criativos e baratos de lembrancinhas para o dia dos pais para você presentear o seu de uma forma especial.

Com o comércio em crise, a pessoas têm buscado cada vez mais opções baratas na hora de presentear, não é atoa que a criação do próprio presente tornou-se muito comum nos últimos tempos. Para produzir um mimo e agradar o pai não é preciso ter muitos gastos, com alguns materiais e um pouco de criatividade é possível fazer diversas coisas como porta treco, canecas criativas, chaveiros, chocolates personalizados, porta retrato e etc.

Mostraremos diferentes opções de lembrancinhas usando materiais reciclados, EVA, feltro, papéis, tinta e muito mais! São várias lembranças para fazer em casa e até mesmo para as professoras produzirem com as crianças na escola! Então prepare para escolher um presente para o papai!

 

DIY: 23 ideias de lembrancinhas para o dia dos pais

 

Embalagens e sacolas personalizadas:

Na hora de presentear o seu pai não pode faltar um embrulho criativo! Crie sacolas e embalagens personalizadas com gravatas e coloque botões para reproduzir um terno. Elas podem ser feitas de papel ou tecido!

Fonte: 1dogwoof.

 

Fonte: See Vanessa Craft.

 

Fonte: Paper Crave.

 

Fonte: Craftología.

 

Canecas criativas:

Seja para tomar um café da manhã, levar para o trabalho ou tomar um cafezinho fora de hora, as canecas são uma ótima aposta para presentear o seu pai.

Se for investir nessa lembrança, faça canecas criativas e divertidas! Uma opção é confeccionar roupinhas para elas utilizando o feltro! Pode ser um terno ou se o seu pai for amante de futebol, a camisa do time do coração também é muito útil. Caso não costure ou queira mais agilidade, substitua a linha e a agulha por cola para tecido. Vai quebrar um super galho! Vale encher a caneca de doces, chocolates e balas para deixar o presente ainda mais especial!

Fonte: Cascavilha.

 

A pintura na caneca também fica bem linda e não pense que é preciso de um profissional para isso! Você mesmo pode personalizar a sua utilizando uma caneta especial para louça!

Fonte: Grandir Avec Natahan.

 

Chocolates divertidos:

Se a ideia é presentear o seu pai com uma lembrancinha deliciosa e encantadora, aposte nos chocolates, eles são perfeitos nesse quesito! Vale incrementar o presente fazendo embrulhos diferentes e criativos para os doces! O papai vai ficar surpreso com tanta criatividade!

As barras de chocolates são simples e deliciosas e podem ser entregues em um envelope com uma gravata. Dificilmente seu pai desconfiará do conteúdo e será surpreendido por essas delícias! Você pode acrescentar ainda uma mensagem carinhosa no acessório ou atrás da embalagem.

Fonte: Casa Eglys.

 


Fonte: Casa Eglys.

 

A caixa surpresa é uma opção de lembrancinhas para o dia dos pais nada convencional. Em cada lado dela prenda um mimo diferente! Dá para colocar tanto chocolates, doces e biscoitos, imitando uma cesta ou então incluir coisas que o seu pai goste ou esteja precisando. É uma maneira especial de dar o presente sem precisar de usar as embalagens tradicionais. Você pode utilizar papelão e revestir a caixa com um tecido bem fofo!

Fonte: Arte de Presentear.

 

Nada mais criativo do que chocolates m&m’s e Reese’s para demonstrar o amor pelo seu pai em vários pedacinhos! Armazene-os em uma caixinha e escreva algo como “amo você em pedaços”.

Fonte: Consumer Crafts.

 

A gravata é um clássico para presentear! E por que não fazer esse acessório de pano e acrescentar vários chocolates dentro?

Fonte: Faith Fully Free.

 

Essa lembrancinha do dia dos pais é simples porém muito criativa! Compre saquinhos de m&m’s e amarre-os ao centro para criar uma gravata borboleta. Coloque um cartãozinho fofo para deixar o presente ainda mais mimoso!

Fonte: Young Women Inspiration.

 

As latinhas recicladas também são super úteis na hora de confeccionar a lembrança! Decore-as com um papel estampado bem bonito ou então faça colagens de papéis para reproduzir uma gravata e depois encha o recipiente de delícias. As latas de achocolatados são ótimas para produzir esse presente!

Fonte: Chica Circle.

 

Porta treco:

Se o seu pai é daqueles que gosta de manter tudo em ordem, ele vai adorar receber um porta treco para se organizar, ainda mais quando este é personalizado e feito com muito carinho por você!

Pegue uma lata e uma camisa social velha do seu pai para cobrir o material e montar um traje elegante. Use feltro para criar a gola da camisa, um tecido bonito para a gravata e não se esqueça de pregar os botões no look! Essa ideia vale para os papais bagunceiros também, hein?

Fonte: Chica Circle.

 

Para a lembrancinha ficar ainda mais afetuosa, envolva o porta treco com uma foto sua e do seu pai. Onde quer que ele esteja, ele se lembrará sempre de você!

Fonte: Como fazer em casa.

 

Mini álbum:

Esse é um presente de dia dos pais perfeito para relembrar os melhores momentos de vocês dois! Um mini álbum super fofo! Faça uma “capa” para o livro e escreva algo carinhoso. Vale brincar com as palavras como na foto abaixo: “PAIxão”. É uma lembrança simbólica mas com muito valor sentimental e todo pai ama essa demonstração de afeto!


Fonte: Adri Eifler.

 

Cervejas, canecas e itens para o bar:

Seu pai ama receber os amigos em casa para tomar uma cerveja no final de semana e/ou ele gosta de abrir um bom vinho depois daquele dia cansativo de trabalho? Então apostar em bebidas e itens para o bar é uma opção bem vantajosa que certamente ele vai apreciar!

Canecas para chopp e taças para vinho nunca são demais, pois nas confraternizações sempre acabam quebrando alguma, não é mesmo? Seu pai vai adorar degustar a cerveja em uma nova!

Se o seu pai também é fã de guloseimas, uma boa sugestão é encher as canecas e taças com algumas delas! Para reproduzir um copo de cerveja cheio, acrescente balas da mesma cor da bebida! Você pode embrulhar balas em papel celofane na cor laranja ou amarelo (vai depender da tonalidade), colocá-las no fundo do recipiente e marshmallows brancos no topo para imitar a espuma!

Fonte: Sassy Dealz.

 

Fonte: Thrifty Fun.

 

E por que não dar aquela cerveja favorita do seu pai? Uma forma diferente e atrativa para enfeitar o presente é pegar aqueles macarrões que se parecem muito com uma gravata borboleta, pintá-los e colá-los na garrafa da bebida!

Fonte: This Heart Of Mine.

 

Uma outra possibilidade para a cerveja ficar ainda mais encantadora e irresistível é colar papéis estampados no lugar dos rótulos!

Aposte também em um presente dia dos pais personalizado! Faça adesivos com os rótulos da cerveja e escreva uma mensagem para o seu pai. No lugar da marca da bebida você pode colocar o nome do seu pai ou uma qualidade dele que já é de grande valia! Ah, acrescentar o escudo do time de futebol é uma ideia fantástica!

Fonte: Amanda’s Parties To Go.

 

Essa lembrancinha é fantástica! Compre aquele vinho que o seu pai ama e cole bombons Ferrero Rocher em volta da garrafa! Coloque plantas no topo e o presente vai parecer um abacaxi. O paizão nem desconfiará que por dentro tem a sua bebida preferida! Se não quiser utilizar planta de verdade para fazer a muda, você pode optar por um papel verde.

Garrafa vinho decorada bombons ferreroFonte: Pinterest.

 

Chaveiros:

Qual pai não gostaria de ganhar um chaveiro feito pelo filho? Essa é uma daquelas lembrancinhas para o dia dos pais que é simples, bonita e barata. Com um pequeno pedaço de pano e uma argola para chaveiro você consegue criar uma gravata super fofa!

Fonte: Vix.

 

O feltro é uma excelente opção para confeccionar esses chaveiros! Uma ideia legal é colocar a inicial do nome do pai ou até mesmo se ele tiver mais filhos, cada um pode fazer o acessório com a inicial do próprio nome! Assim o papai terá na sua penca de chaves um pedacinho de cada um!

Fonte: Pumpkin.

 

Lembrancinhas para o dia dos pais em EVA

Para comemorar essa data e demonstrar carinho não é preciso ter muitos gastos. Uma ótima maneira para fazer lembrancinhas para o dia dos pais é usar o EVA. Além de ser um material econômico e versátil, o EVA nos permite criar uma série de coisas de forma descomplicada, como porta retratos, estojos, porta trecos e etc. Dê uma olhada nessas ideias e coloque a mão na massa!

 

Porta treco:

Basta uma latinha de alumínio e EVA para criar um porta treco lindo! Faça uma peça criativa para o papai organizar as coisas dele! Dá para colocar canetas, lápis ou ferramentas!

Fonte: Artesanato Brasil.

 

Fonte: Painel Criativo.

 

Porta bombom de camisa:

Se você está a procura de uma lembrancinha de dia dos pais simples, o porta bombom em formato de camisa é uma boa escolha! É bem fácil de fazer e você não deixará essa data importante passar em branco! O papai vai adorar receber um chocolate delicioso de uma forma diferente!

Fonte: Patricia Soares Criações.

 

Porta retrato:

O porta retrato é um presente dia dos pais barato mas que tem um grande valor sentimental. Escolha uma foto de um momento especial com o paizão para deixar a lembrança ainda mais amorosa. O porta retrato em formato de camisa fica muito interessante! Vale fazer a camisa do time de futebol do pai ou um traje mais elegante como terno e gravata!

Fonte: Pinterest.

 

Fonte: Pinterest.

 

Medalha Super Pai:

Para mostrar o quanto você admira o seu pai, uma ideia é fazer uma medalha de Super Pai para ele. É claro que não pode faltar o clássico escudo do Super Homem para simbolizar a força e a vitalidade que ele tem, né?

Fonte: Painel Criativo.

 

Mini estojo:

Com alguns EVA’s coloridos dá para criar um mini estojo para o paizão. É uma lembrança perfeita para ele deixar na mochila caso ele precise de canetas e lápis sempre à mão! Para um kit mais atrativo, acrescente alguns detalhes como gravatas, botões ou até mesmo desenhos em EVA.

Fonte: Painel Criativo.

 

Porta acessórios:

Reunir os objetos que o seu pai gosta em um porta acessórios de macacão é uma ideia super legal! Faça bolsinhos e suportes na roupa para guardar todos os itens preferidos dele. Inclua produtos de higiene pessoal como gilete, pente, escova de dente, fio dental ou itens de papelaria: caneta, lápis, borracha e etc. Tudo vai depender do gosto e das necessidades do seu pai!

Fonte: Espaço Educar.

 

Lembrancinha dia dos pais educação infantil

O dia dos pais é uma data que sempre é comemorada na escola, principalmente na educação infantil. Todo ano as professoras ajudam as crianças a preparar homenagens e lembrancinhas para os pais, por isso, é necessário estar constantemente buscando novas ideias para fugir do tradicional. Portanto, selecionamos várias dicas de lembrancinhas para o dia dos pais para as professoras fazerem com os alunos e ainda estimular a criatividade deles!

 

Avental personalizado:

O avental personalizado é uma opção divertida de lembrancinhas para o dia dos pais para as professoras trabalharem com os alunos na escola! Deixe as crianças soltarem a criatividade e a imaginação na hora de pintar a peça.

Fonte: Whimsical Kids Canvas.

 

Camisa criativa (brinde massagem): 

Todo pai gosta de receber camisas, não é verdade? E quando ele ganha a peça e vem uma massagem de brinde? A proposta desse presente é que a crianças pintem uma blusa velha fazendo uma pista de carrinhos ou outro tipo de brincadeira, assim, quando o papai estiver usando a camisa, elas vão poder brincar enquanto ele ganha uma sessão de massagem! Muito difícil não gostar dessa lembrancinha com um carinho desses, né?

Fonte: Colors and Craft.

 

Marcadores de livros:

Os marcadores de livros são ideais para fazer como lembrancinhas para o dia dos pais por serem práticos e criativos. Com papéis estampados é possível criar marcadores em formato de gravata e ainda desenhar o rosto do papai como se ele estivesse usando a peça! Atrás do papel dá para acrescentar um recadinho fofo para o paizão sempre lembrar do filhote quando estiver lendo um livro!

Fonte: La Classe Della Maestra Valentina.

 

Chocolate Super heróis:

Para as crianças, os pais são símbolo de força, proteção e determinação – em uma linguagem mais infantil, são dotados de super poderes. Então uma ideia divertida é decorar as embalagens de chocolates com fantasias de super heróis.

Fonte: I Heart Crafty Things.

 

Xícara decorada:

Uma das atividades mais adoráveis para fazer com as crianças é a pintura! Peça para os alunos trazerem um conjunto de xícara para decorá-las com mensagens e desenhos!

Fonte: Laly Mom.

 

Medalha:

Uma medalha para o pai campeão! Uma ideia é fazer uma caixinha com balas para ser a medalha e escrever na tampa da embalagem um recadinho para o papai como na foto: “Pai, você merece uma medalha”.

Fonte: Sassy Dealz.

 

Porta moedas:

O porta moedas é uma lembrancinha ideal para o pai guardar alguns trocados. A receita é feita com a mistura de farinha, água e sal e usa-se a mão da criança para fazer o molde! Depois é só pintar e criar alguns desenhos! O papai nunca mais vai perder as moedas com um presente desses!

Fonte: Messy Little Monster.

 

Porta treco de Lego:

O Lego é um jogo popular e muito comum nas brincadeiras das crianças. As professoras podem sugerir que os alunos utilizem esse brinquedo para criar lembrancinhas para o dia dos pais! Além de produzir o presente, é uma maneira dos alunos brincarem e explorarem a imaginação! Uma possibilidade é fazer o porta treco e incluir uma foto com o papai!

Fonte: Laly Mom.

 

Cartão para o dia dos pais

Não basta escolher o presente, é preciso fazer um cartão com uma mensagem carinhosa para acompanhar as lembrancinhas para o dia dos pais. Expressar o carinho e a gratidão que você tem por ele em um cartão bonito e diferente é um gesto muito delicado e o seu pai vai adorar ter o seu amor registrado!

 

Cartão Melhor pai do mundo:

Esse cartão é uma simulação da busca de Melhor pai do mundo no Google. Dentro do envelope vem os resultados da pesquisa com a foto e nome do seu pai. Nas descrições que aparece em baixo de cada site você pode escrever mensagens e recadinhos para o seu pai. Bem legal, né?

Fonte: Namorada Criativa.

 

Cartão macarrão gravata: 

Um detalhe diferente para acrescentar no cartão para o dia dos pais é macarrões que se parecem com gravatas borboletas. Você vai precisar de papel cartão, retalhos de papel, caneta retroprojetora, cola e macarrões gravatinha.

Fonte: The Gold Jelly Bean.

 

 

Gostaram das lembrancinhas para o dia dos pais? Qual dessas você está pensando em fazer?

Deixe seu comentário! Amamos falar com você: